top of page

Vamos falar de comunicação?

Atualizado: 14 de fev. de 2020

Hoje o mundo tem pressa, é tudo rápido, automático.... mensagens, e-mails e por aí vai.


Comemos visualizando nosso celular, não podemos perder tempo. É tudo muito imediato, temos urgência, alguém corre contra nós. Quem? O tempo.

Com isso nossa comunicação também vai sendo abreviada, suprimida e muitas coisas ficam sem entendimento. Cada um faz o que acha, faz como entendeu.... Ah a nossa comunicação!


É muito importante entender e sermos entendidos. Para isso existe a necessidade de tudo ser bem falado, explicado e sairmos de uma conversa, reunião, com tudo bem claro.


A comunicação bem feita cria atalhos para que tudo aconteça. E que tudo aconteça da maneira mais eficiente possível, com uma chance de erros muito pequenas.


Vamos cuidar da nossa comunicação, com gentileza, para que tenhamos a certeza de que nosso ouvinte entendeu direitinho. E se não entendemos, perguntamos novamente, até que nenhuma dúvida fique no ar.


E vamos falar quantas vezes seja necessário, até que de repente, como numa magia, todos nós estaremos falando a mesma língua. Tire suas dúvidas, não vá atrás de conversas sem clareza, do diz que me diz, confira, não viva na dúvida.


O RH de uma empresa, existe para tirar as dúvidas, esclarecer e ser transparente, falando a mesma linguagem para todos.


Vamos reaprender a nos comunicar?









28 visualizações0 comentário
bottom of page