Um olhar sobre o setor Mineral

Atualizado: Fev 11

A todos nós que integramos o quadro de colaboradores de uma das mais longevas mineradoras do Brasil, o contexto da mineração e suas peculiaridades acaba se tornando cada vez mais natural em nossas vidas. Entretanto, para a população em geral, o nível de desconhecimento a respeito do tema é ainda muito elevado, o que faz com que o setor seja tratado, muitas vezes, com grande estranheza e até mesmo com que sofra resistência quando de sua instalação em determinada localidade.

As recentes audiências públicas de que participei, onde se apresentaram à comunidade os projetos de implantação das minerações de fosfato (Lavras do Sul) e de cobre, chumbo e zinco (Minas do Camaquã) são exemplos claros deste cenário, onde diversas pessoas se manifestaram contra os projetos. Dentre estas pessoas, poucos apresentaram questionamentos baseados em parâmetros técnicos, sendo a maioria das manifestações motivada unicamente pelo desconhecimento e por reflexões pouco aprofundadas a respeito do tema.


Mas e você leitor? Já parou para pensar quantos de nossos bens materiais provêm da mineração? Quanto ela está presente como parcela fundamental em nossa sobrevivência e bem-estar? Deixe seu comentário!









0 visualização

MISSÃO

Fornecer soluções para a população através do agronegócio e construção civil, sendo referência em qualidade e atendimento.

POLÍTICA DE QUALIDADE

Fornecer soluções para o agronegócio e construção civil, crescendo e desenvolvendo-se com solidez, satisfazendo requisitos aplicáveis e melhorando continuamente o sistema de gestão da qualidade.

VISÃO

Crescer e desenvolver-se com solidez, valorizando relacionamentos, acreditando nas pessoas e protegendo a natureza.

VALORES

Integridade

Responsabilidade

Transparência

Respeito

Empreendedorismo

Matriz:

Rodovia BR 392, km 250 | CEP 96570 000

Caçapava do Sul | RS | Brasil

Fone: (55) 3281 0123

Filial:

R. José Pedro Boéssio, 2625 - Humaitá

CEP 90250 000 | Porto Alegre | RS | Brasil

Fone: (51) 3362 1322