top of page

Mexa-se é a ordem do momento

Em tempos de pandemia, que é nosso atual momento, manter-se ativo é a peça chave para passarmos por essa época de isolamento social longe do estresse e da ansiedade que a própria palavra “ISOLAMENTO” nos trás. Você então diria neste momento: "mas nem na academia cheio de pessoas eu não frequentava e não me preocupava com exercícios, imagine agora", porém temos que ter consciência que o momento em que nos encontramos hoje não nos dá alternativa, a não ser, cuidarmos de nós e assim também do próximo. Para que possamos passar por este turbilhão de oscilações de notícias que a todo o momento estão surgindo nas redes sociais ou até mesmo pela televisão, devemos nos mexer, devemos procurar atividades que diminuam a nossa ociosidade.





Até mesmo para aqueles que estão home office devem separar um momento de seu dia para buscar alguma atividade que lhe proporcione bem estar. Se você ainda não é adepto aos exercícios ou ainda não tinha uma rotina ativa, comece, essa é uma boa hora, procure por algo que lhe traga satisfação, invente e reinvente uma atividade em sua casa, seja com seus filhos com seu parceiro ou até mesmo sozinho. Coloque uma musica que você goste, se alongue, busque por aulas pela internet, hoje você começa com 5 minutos amanhã você já estará com saudade de fazer seus 5 minutos e isso vai se tornando 30 e assim vamos passando os dias até que possamos voltar a nossa rotina anterior.


Cuide-se, exercício também é vida para sua vida, estamos tão perto através das redes e tão distante ao mesmo tempo do abraço e carinho das pessoas, motive-se, só assim passaremos e resistiremos a tudo isso.





8 visualizações0 comentário
bottom of page