top of page

A importância da água

Atualizado: 19 de fev. de 2020


Você já imaginou viver sem água?


A água é um recurso indispensável nas nossas vidas sendo utilizada em diferentes atividades, desde as mais simples, como no nosso dia-a–dia até atividades mais complexas. A sua preservação e conservação é essencial para a preservação e manutenção da vida.


Já parou para pensar que 70% da superfície do nosso planeta é composta por água, mas apenas 1% é potável?? Através desses dados se torna cada vez mais necessária a conscientização do uso racional.


Existem diversas formas de racionar o uso da água, como: tomando banhos mais curtos, desligar o chuveiro quando for se ensaboar, limpar o quintal e as calçadas reutilizando a água da máquina de lavar ou da chuva, fechar a torneira quando estiver escovando os dentes, usar duchas econômicas entre outras práticas diárias que contribuem para minimizar o consumo.

Você sabia que na Dagoberto Barcellos são utilizados aproximadamente 25 mil litros de água por dia, entre consumo e banheiros?


Você sabia que toda água utilizada na britagem, rebritagem, fábricas de calcário moído I, II e III, fabrica de Fertilizante e caminhão pipa é provenientes da captação das águas da chuva armazenadas nas bacias de sedimentação e cavas desativadas?


Já pensou? Caso a empresa não prezasse pela sustentabilidade o quanto de água potável estaria sendo utilizada.


Portanto a importância do uso consciente desse recurso, além de trazer benefícios sustentáveis e econômicos para a empresa, contribui de maneira positiva com o meio ambiente e futuras gerações.


Texto desenvolvido com colaboração de:

Maíra Linhares - Estagiaria de Engenharia Ambiental





38 visualizações1 comentário
bottom of page