top of page

A importância do Manual de Marca

Atualizado: 12 de fev. de 2020

Há quase 2 anos a logomarca da Dagoberto Barcellos recebeu uma atualização, o que antes contemplava apenas alguns elementos complementados pelas iniciais DB, acabou por receber o acompanhamento do nome do nosso fundador, Dagoberto Barcellos.



Para auxiliar nos processos internos e externos de comunicação a empresa criou um Manual Completo de Marca, mas na verdade para que serve exatamente este manual?

Sabe aquele produto que, ao adquirirmos, começamos a usar ignorando completamente o seu manual porque acreditamos que sabemos como manuseá-lo? Mesmo assim, cedo ou tarde surgem situações de dúvida e nesse momento a chance de acontecer um equívoco é grande, podendo causar consequências desagradáveis e até mesmo danificar o produto.


Com uma marca é a mesma coisa. Seja ela recém criada ou já conhecida no mercado, o manual é imprescindível. Assim como um produto, o manual da marca é fundamental para a correta utilização da mesma. Ele serve tanto para o departamento de marketing que vai criar as peças onde a marca será aplicada, quanto para os funcionários, clientes e fornecedores.


Existem várias especificações possíveis de aplicação de uma marca, que vão desde suas combinações de cores, fundos, tamanhos, formatos, margens de segurança, até as variações para adaptar-se ao formato da peça em que será aplicada. Tudo isso para garantir que ela seja utilizada de forma correta, proporcional, sem ruídos.


Manuais de marca codificam como uma empresa se apresenta para o mundo. Por isso mesmo, trata-se do documento de referência primordial da gestão da marca, que ajuda a manter sua consistência e demonstra como a marca deve se comportar em todas as situações possíveis.


O nosso manual de marca assegura que a Dagoberto Barcellos se apresente de forma igual em todas as ocasiões, mesmo quando diferentes pessoas trabalham na criação e fornecimento de materiais para ela, garantindo assim que todos os consumidores tenham a oportunidade de desenvolver confiança na empresa.


A correta aplicação de uma marca, independente da mídia, facilita a sua identificação por parte do público-alvo, tornando assim, a comunicação mais eficiente e consequentemente gerando mais resultados.


Então não se esqueça, quando surgir a necessidade de utilizar a nossa logomarca em algum material você poderá solicitar auxilio para o Marketing da empresa, ou fazer o download do manual que está disponível na aba “Anexos” do Portal DB. Caso nenhuma das opções do manual contemple a sua necessidade, entre em contato com o Marketing para que este possa auxiliar na resolução.





Comentarios


  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page