top of page

A importância da sustentabilidade no nosso dia a dia

Você sabe o que é sustentabilidade?

Sustentabilidade é um conjunto de atividades humanas que tem como objetivo o uso controlado dos recursos naturais, de modo a preservá-lo sem afetar a sua qualidade e demanda para as demais gerações, adotando medidas que busquem reduzir, reutilizar e reciclar.


Quais medidas sustentáveis podemos adotar no nosso cotidiano?

Existem diversas maneiras de contribuir com a sustentabilidade, como não desperdiçar água e alimentos; não jogar lixo nas ruas; diminuir o consumo de energia; usar produtos biodegradáveis; separar o lixo e não comprar produtos sem necessidade.



Você sabia? A Dagoberto Barcellos adota diversas medidas sustentáveis, entre elas estão: O reaproveitamento da água da chuva, a qual é usada para o controle de poeira de todo perímetro da empresa e também no funcionamento das fabricas, recuperação de áreas degradadas, reflorestamento, reutilização de materiais e a reciclagem dos resíduos, entre outras.


Você sabia? São usados na empresa em torno de 667 copos plásticos por dia, 12.000 por mês e 144.000 por ano e o mesmo demora de 250 a 400 anos para decompor.


A preservação e cuidado com o planeta é uma responsabilidade de todos nós, e através da adoção de medidas sustentáveis é possível propor qualidade de vida tanto para a geração atual como para as futuras gerações.


Texto desenvolvido com colaboração de:

Maíra Linhares – Estagiaria de Engenharia Ambiental


139 visualizações0 comentário
bottom of page