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A importância da inteligência emocional no trabalho



O que é inteligência emocional? É a capacidade de administrar as próprias emoções e sentimentos. Pessoas emocionalmente inteligentes conseguem identificar e reconhecer o que motiva e causa determinadas ações e reações. O indivíduo com inteligência emocional bem desenvolvida consegue sentir, agir e pensar de forma consciente. Essa pessoa dificilmente se deixa guiar apenas pelos sentimentos, evitando assim tomar decisões ruins.


Como a inteligência emocional impacta no dia a dia da empresa? Um ambiente corporativo formado por pessoas com a inteligência emocional se mostra mais produtivo. O gerenciamento do tempo e a resolução de problemas se tornam bem mais simples. Logo, a inteligência emocional tem um papel determinante para o bom convívio dentro da companhia. Somente em um ambiente em que todos desenvolvem essa habilidade é possível estabelecer vínculos mais fortes.


Como desenvolver a sua inteligência emocional? Automotivação, ao manter-se firme e engajado mesmo diante das adversidades. Manter boas relações sociais com as pessoas dentro do ambiente de trabalho, sempre refletindo em como você pode melhorar seus pontos fracos e potencializar os fortes dentro dos relacionamentos. Para se sobressair diante das adversidades e desafios, é primordial também saber se adaptar e ser flexível. E para conseguir conquistar os objetivos profissionais e pessoais é determinante ter foco, é importante o indivíduo saber se manter focado e persistente.


A inteligência emocional é essencial no crescimento pessoal e profissional!


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