20ª SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Atualizado: Fev 12


Do dia 25 a 29 de novembro de 2019 ocorreu na empresa Dagoberto Barcellos a 20ª edição da SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. O evento é voltado para orientação e reflexão quanto à segurança e qualidade de vida do funcionário, sendo promovida anualmente.

No primeiro dia, contamos com a presença do Técnico de Segurança do Trabalho Cláudio D’Ávila, onde ministrou a palestra motivacional de tema “Valorização da Vida”, destacando a vida como o bem maior que Deus nos concedeu, que devem os valorizá-la, sempre levando em conta a importância que temos para nossa família, e que tirar a própria vida, não resolve o problema.

Sandro Carvalho Pessano, Técnico de Segurança do Trabalho e sócio-proprietário da empresa Global Treinamentos de Uruguaiana, ministrou a palestra técnica “Gestão da NR-33 e seus Procedimentos”, no segundo dia do evento. A palestra teve como objetivo alertar sobre a importância do cumprimento dos procedimentos para entrada em espaços confinados e da saúde mental na execução dos trabalhos.

A nutricionista Bruna Reck e a educadora física Juliana Flores, abriram os trabalhos no terceiro dia do evento, com a palestra de tema “Qualidade de Vida: ou você tem, ou você não tem”. Nela foi destacada a importância de aliar uma boa alimentação à prática de exercícios físicos, mostrando também resultados de um levantamento realizado na empresa, onde o número de colaboradores com Diabete/Hipertensão que não possuem hábito de praticar exercício foi significativo.

No quarto dia, as psicólogas da Moving RH, Hérika Santiago e Michele Bomicieli, ministraram a palestra de tema “Ansiedade e depressão no ambiente de trabalho”, onde foi apresentada a diferenciação dos dois transtornos, sintomas, formas de tratamento e como pode comprometer o desempenho no trabalho.

Fernando Machado Martins, Técnico de segurança do Trabalho da empresa Dagoberto Barcellos, encerrou a 20ª SIPAT. A palestra com o tema “Uma segunda chance”, emocionou todos os participantes. O técnico contou sua história de superação após um grave acidente sofrido enquanto trabalhava realizando manutenção em rede elétrica, no interior do município de Caçapava do Sul.

No início de cada palestra, os colaboradores eram convidados a participar da ginástica laboral, com a coordenação da instrutora Juliana Flores, e, ao fim, houve sorteio de brindes aos participantes do evento, estes por sua vez, doados pelos fornecedores, clientes e amigos da empresa.

Junto com o evento, foi lançada a campanha para doação de alimentos e brinquedos, que serão posteriormente doados à famílias carentes antes do Natal. Até o momento, 169 kg de alimentos e uma caixa de brinquedos já foram arrecadados. A campanha segue até o dia 13 de dezembro de 2019.

A 20ª SIPAT foi um sucesso, esperamos que a próxima seja ainda melhor!

Agradecimento especial à todos os organizadores e colaboradores do evento. Confira fotos da 20ª SIPAT clicando NESTE LINK.








19 visualizações1 comentário

MISSÃO

Fornecer soluções para a população através do agronegócio e construção civil, sendo referência em qualidade e atendimento.

POLÍTICA DE QUALIDADE

Fornecer soluções para o agronegócio e construção civil, crescendo e desenvolvendo-se com solidez, satisfazendo requisitos aplicáveis e melhorando continuamente o sistema de gestão da qualidade.

VISÃO

Crescer e desenvolver-se com solidez, valorizando relacionamentos, acreditando nas pessoas e protegendo a natureza.

VALORES

Integridade

Responsabilidade

Transparência

Respeito

Empreendedorismo

Matriz:

Rodovia BR 392, km 250 | CEP 96570 000

Caçapava do Sul | RS | Brasil

Fone: (55) 3281 0123

Filial:

R. José Pedro Boéssio, 2625 - Humaitá

CEP 90250 000 | Porto Alegre | RS | Brasil

Fone: (51) 3362 1322