top of page

13.11 - Importância da Segurança no Armazenamento de Explosivos

No dia 4 (quatro) de Agosto, um acidente de grandes proporções no porto de Beirute no Líbano deixou cerca de 6 mil feridos e ao menos 160 mortos com grande parte da cidade ter ficado sob escombros (BBC, 2020).


O acidente se deu por causa da detonação de cerca de 2.750 toneladas de nitrato de amônio (explode quando exposto a altas temperaturas) que estavam armazenados de forma incorreta no porto, segundo o governo.


Esse acidente acendeu o sinal de alerta para todas as empresas responsáveis pelo armazenamento do produto em paióis, como é o caso da Dagoberto Barcellos e também do exército para realização da vistoria para saber as reais condições de seguranças desses locais.


Nitrato de amônio usado para detonações de rochas.


Dessa forma, após a explosão no Líbano, foram feitas 2 (duas) vistorias na empresa para avaliação das condições do paiol e em ambas o local foi considerado seguro e mantida a permissão para armazenamento de explosivos, realçando a importância que é dada pela empresa para a segurança dos colaboradores, população e todo o meio que a envolve.



23 visualizações0 comentário
bottom of page