13.11 - Importância da Segurança no Armazenamento de Explosivos

No dia 4 (quatro) de Agosto, um acidente de grandes proporções no porto de Beirute no Líbano deixou cerca de 6 mil feridos e ao menos 160 mortos com grande parte da cidade ter ficado sob escombros (BBC, 2020).


O acidente se deu por causa da detonação de cerca de 2.750 toneladas de nitrato de amônio (explode quando exposto a altas temperaturas) que estavam armazenados de forma incorreta no porto, segundo o governo.


Esse acidente acendeu o sinal de alerta para todas as empresas responsáveis pelo armazenamento do produto em paióis, como é o caso da Dagoberto Barcellos e também do exército para realização da vistoria para saber as reais condições de seguranças desses locais.


Nitrato de amônio usado para detonações de rochas.


Dessa forma, após a explosão no Líbano, foram feitas 2 (duas) vistorias na empresa para avaliação das condições do paiol e em ambas o local foi considerado seguro e mantida a permissão para armazenamento de explosivos, realçando a importância que é dada pela empresa para a segurança dos colaboradores, população e todo o meio que a envolve.



9 visualizações0 comentário

MISSÃO

Fornecer soluções para a população através do agronegócio e construção civil, sendo referência em qualidade e atendimento.

POLÍTICA DE QUALIDADE

Fornecer soluções para o agronegócio e construção civil, crescendo e desenvolvendo-se com solidez, satisfazendo requisitos aplicáveis e melhorando continuamente o sistema de gestão da qualidade.

VISÃO

Crescer e desenvolver-se com solidez, valorizando relacionamentos, acreditando nas pessoas e protegendo a natureza.

VALORES

Integridade

Responsabilidade

Transparência

Respeito

Empreendedorismo

Matriz:

Rodovia BR 392, km 250 | CEP 96570 000

Caçapava do Sul | RS | Brasil

Fone: (55) 3281 0123

Filial:

R. José Pedro Boéssio, 2625 - Humaitá

CEP 90250 000 | Porto Alegre | RS | Brasil

Fone: (51) 3362 1322