03.08 - Importância da amostragem antes do processo produtivo

A entrega de um produto de qualidade depende completamente de como o seu processo produtivo é executado, desde a pesquisa e a extração do minério até a entrega ao consumidor.


Porém, deve-se destacar o início de todo esse processo com a amostragem do material a ser extraído, tendo em vista o conhecimento mais detalhado do local de extração e do que pode ser obtido como matéria-prima (seja esta, para calcário ou cal).


Tal estudo possibilita a mudança de planos, como a troca do local de extração, e reduz relevantemente as chances de erro com a obtenção de materiais de menor qualidade.


Além disto, evita gastos que envolvem o sequenciamento de lavra e deslocamentos desnecessários no processo de extração de minérios.


Colaborador fazendo a coleta de amostra para analise em laboratório.


Portanto, a amostragem do material antes da extração se mostra uma ferramenta muito eficiente para a cadeia produtiva por marcar o início deste processo e por influenciar em todos os setores da empresa, seja na possibilidade de um descarte de material com qualidade inferior à exigência ou na obtenção de um produto com melhora contínua em sua qualidade.



28 visualizações

MISSÃO

Fornecer soluções para a população através do agronegócio e construção civil, sendo referência em qualidade e atendimento.

POLÍTICA DE QUALIDADE

Fornecer soluções para o agronegócio e construção civil, crescendo e desenvolvendo-se com solidez, satisfazendo requisitos aplicáveis e melhorando continuamente o sistema de gestão da qualidade.

VISÃO

Crescer e desenvolver-se com solidez, valorizando relacionamentos, acreditando nas pessoas e protegendo a natureza.

VALORES

Integridade

Responsabilidade

Transparência

Respeito

Empreendedorismo

Matriz:

Rodovia BR 392, km 250 | CEP 96570 000

Caçapava do Sul | RS | Brasil

Fone: (55) 3281 0123

Filial:

R. José Pedro Boéssio, 2625 - Humaitá

CEP 90250 000 | Porto Alegre | RS | Brasil

Fone: (51) 3362 1322